Fidelização – Opinião dos alunos

Mais que ninguém, são os alunos que nos podem dizer o que é importante para eles. Coloquei o desafio aos meus alunos pelo facebook.

A questão foi “O que acham que é importante para vos fidelizar num ginásio? São as instalações, os professores, o grupo de amigos, etc..”

Ficam alguns testemunhos:

“A motivação!!! O sentirmos nos todos iguais perante os professores sem elitismos. Um bom espírito de equipa. Um ambiente em que se cria um grupo de amigos que nos permite uma nova vida social com o aumento do círculo de amigos.” (Sónia Antas)

“Para mim a organização, não adianta ter os melhores professores e boas instalações se não houver organização para podermos usufruir bem do espaço e das aulas.” (Adriana Lopes)

“Horários alargados e professores e aulas motivadores.” (Maria Isabel Menezes)

“Os professores.” (Vera Mendes)

“Sem duvida alguma professores e aulas motivadoras.” (Célia Cardoso)

“As instalações e os serviços que dispõem (horários, mensalidades, variedade de aulas, etc.).” (Rita Almeida)

“1º professores motivadores, 2º boas instalações, 3º horários acessíveis a boas aulas de grupo.” (Carla Faria)

“Pela minha experiência o professor e a sua motivação/energia é essencial, diria mesmo primordial. Tem de haver alguma afinidade e o que transmite tem de ir ao encontro do que o cliente quer receber. (boa disposição/cansaço/gastar energia/e acima de tudo esquecer por momentos o dia a dia…)” (Elisabete Peixoto)

O professores/ instalações/ mensalidade/ variedade de aulas.” (Susana Braga)

“Preço, professores e instalações” (Mónica Ferreira)

“Variedade de modalidades e horários, o profissionalismo dos professores. As instalações seria última opção, porque que interessa ter boas instalações quando há professores incompetentes e horários desadequados.” (Raquel Gusmão)

1º Professores – qualidade técnica; 2º Variedade e horários; 3º Instalações;3º Preço; 4º Ambiente geral.”. (Susana Carvalho)

“Para mim a razão principal que me levava a fidelizar a um ginásio seriam os Professores/Instrutores. São eles que determinam a qualidade do mesmo, quer pela sua motivação, energia que imprimem, simpatia, etc. As instalações seria a minha segunda preocupação, mais concretamente ao nível do espaço e da Higiene. Actualmente há horários compatíveis para todo o tipo de aulas” (Emília Gonçalves)

“Para mim os professores sem dúvida alguma estou inscrita num ginásio não quis fidelizar porque não estavas lá.” (Elisabete Freitas)

“O professor é para mim o mais importante. Não importa o lugar e as condições físicas. Não importa se não tem tecto, se está frio ou calor.” (Maria Cardoso)

E assim,  este 14 testemunhos nos mostram que a relação Sócio -profissional é a relação mais importante para os alunos e o motivo principal para se sentirem bem e terem vontade de voltar.

“Criem ligações, estabeleçam relações”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s